15 de setembro de 2012

Quais os valores de adoração que nos dirigem?

"Então aqui está o que eu quero o que vocês façam, com a ajuda de Deus: Peguem sua vida cotidiana - seu dormir, comer, trabalhar e viver a vida - e coloquem tudo diante de Deus como um oferta. Aceitar o que Deus faz por vocês é a melhor coisa que vocês podem fazer por Ele. Não fiquem tão à vontade com sua cultura a ponto de concordarem com ela sem pensar. Ao invés disso, fixem sua atenção em Deus. Vocês serão transformados de dentro para fora."
Romanos  12:1-2, The Message


     Vamos falar um pouco sobre adoração. Adoração é um ato vivo que envolve toda nossa vida oferecida a Jesus em completa e total rendição. Quer cantemos músicas nos cultos de domingo, quer doemos roupas para algum necessitado na quarta-feira, ou gastemos nosso pagamento na sexta-feira, todas as ações da vida têm o potecial de serem oferecidas como adoração.
     Um dos pais da Igreja primitiva, Ireneu de Lyon, coloca isto desta forma: "A glória de Deus é um ser humano cheio de vida". Quando Romanos 12:1-2 define adoração, ele a descreve como um "sacrifício vivo" da parte do adorador. Em outras palavras, nós colocamos Deus no começo, no meio e no fim de todo o nosso pensamento, decisão e ação.
     Quando nós transformamos nossa vida em uma simples resposta ao amor de Deus (1João 4:19) nós nos tornamos verdadeiramente os adoradores que o Pai procura (João 4:24).



O QUE A MÚSICA TEM A VER COM ISSO?

     Se adoração é a resposta de uma vida totalmente voltada ao amor de Deus, então o que a música tem a ver com isso?
     Quando usamos o poder das letras poéticas misturado ao poder da música, estamos literalmente criando um lugar onde Deus possa vir e se encontrar com seu povo e o povo se encontrar com seu Deus.
     Músicas são de fato um lugar. Elas são um lugar de encontro onde nossas orações podem voar em asas de letras e melodias. Como equipe de louvor, ao selecionarmos, praticarmos, prepararmos e tocarmos músicas no período de louvor, nós estamos literalmente criando um lugar para as pessoas se encontrarem com Deus.
     As pessoas vêm para um tempo de louvor dizendo, no silêncio de seus corações, o mesmo que o salmista disse: "Onde e quando eu vou me encontrar com Deus?". O ministro de louvor responde: "Que tal aqui? Que tal agora?" e lidera o povo a este lugar de encontro.
     Nosso papel é preparar o caminho para que as pessoas se encontrem com Deus, criando um espaço onde simples canções possam dar asas às orações daqueles que estão reunidos para adorar. Nós guiamos gentilmente as pessoas a um lugar onde possam responder ao amor de Deus - é simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário