17 de setembro de 2012

Nós valorizamos intimidade na adoração


     Intimidade, em qualquer relacionamento, não acontece apenas quando as luzes estão apagadas e a música suave. Intimidade pode ser barulhenta e celebrativa ou suave e doce. Intimidade é uma postura, um posicionamento de um coração voltado para o outro. Intimidade acontece quando um coração escolhe fazer-se vulnerável para o outro, oferecendo-se além da própria preservação; abrindo-se além da própria proteção.

     Deus escolheu fazer-se conhecido de forma íntima, honesta e vulnerável. Ele revelou seu amor e a profundidade de sua pessoa. Quando nos voltamos pra Ele, e respondemos ao seu amor genuinamente, de forma vulnerável e aberta, então estamos nos engajando neste relacionamento de intimidade para o qual Ele mesmo nos convidou.

     Você vai notar em algumas músicas, que as letras falam diretamente para Deus e nos convidam a ter comunhão com Ele. Algumas vezes elas só apresentam uma oração, algumas vezes um lamento, e outras vezes são apenas simples canções. Estes tipos de música têm seu lugar no corpo de músicas que a igreja tem cantado através dos tempos e renovam um lindo elemento que esta geração tem buscado - comunhão íntima com Deus através de simples canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário