22 de setembro de 2012

O caráter do líder de louvor

     " Uma coisa importante que eu diria para aqueles que lideram louvor, ou para aqueles que planejam começar, é que o nosso trabalho de liderar louvor um dia, provavelmente, vai terminar. É pouco provável que aos 90 anos de idade eu ainda esteja tocando meu violão e liderando pessoas em adoração. No entanto, quem eu realmente sou diante de Deus nunca vai mudar. Esta é uma verdade eterna. Um dia eu vou estar diante de Deus sem um microfone na minha frente e sem um violão pendurado nas costas. Seremos apenas eu e Ele."
Brenton Brown 



    Deus procura por líderes que sejam primeiramente cheios de caráter e não simplesmente cheios de talentos - ou cheios de si mesmos! Em outras palavras, aquilo que a pessoa é no oculto do seu coração é infinitamente mais importante para Deus do que a forma como toca seu instrumento, canta ou age diante de uma platéia. É verdade que nós valorizamos o poder da beleza de uma música bem tocada - mas somente se ela flui de corações que estão felizes em dar para Jesus, e para os outros, o lugar de proeminência.

    Bíblica e experimentalmente nós entendemos que o poder da vida é o instrumento de liderança mais permeável, mais inspirador, mais transformador e mais impactante que Deus tem em suas mãos. Ou seja, a minha e a sua vida são os "instrumentos" preferidos por Deus para liderar o período de louvor - especialmente se eles emitem um som agradável a Ele.

     O líder de louvor assume um papel de líder espiritual e mesmo um papel pastoral perante a congregação cada vez que se levanta para liderar. Por esta razão, as qualidades de um líder de louvor são as mesmas que temos que ver em outros líderes espirituais na igreja.

     São humildes? Possuem uma brilhante vida pessoal com Deus? São capazes de receber direção ou correção? Os elogios e afirmações das pessoas são importantes demais? Estão fazendo o que fazem para servir ou para conquistar respeito? São bons maridos ou esposas, bons pais ou membros de suas famílias? Estão dispostos a treinar outros para os substituírem? São habilidosos no que fazem? São ensináveis e prontos a aprender? São desejosos de servir aos necessitados quanto são desejosos de estar no palco? São amáveis, gentis e generosos com todos ao redor deles? Possuem uma vida interior com Deus que seja substancial e que reflita em seu estilo de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário